O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vivendo e aprendendo...


que minha consciência
possa sempre estar leve,
que a vida não precise ser um jogo
e eu não precise sempre vencer alguém,
que eu possa sempre encontrar
companheiros de percurso,
aqueles que me ajudarão
a levantar quando eu cair
e aos quais sempre estenderei a mão
quando precisarem,
que eu possa manter em minha vida
aqueles que realmente querem o meu bem,
os verdadeiros,
e possa deixar pelo caminho
aqueles que me desejam o mal
e principalmente
aqueles que fingem querer o meu bem,
que eu possa sempre ter a consciência tranquila
de que venho para somar
a quem cruza meu caminho,
e nunca pra diminuir em nenhum sentido...



9 comentários:

  1. Bom dia Rô, delicia começar o dia com este texto! bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô,
    É tanta competitividade hj em dia! Eu não gosto de entrar neste esquema de que tenho que vencer todas. Adorei o texto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amém, Rô! Que todos possam viver assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Linda lição Rô.

    bjokas pra vc e pra Valentina, amei ver ela no blog da Chica =)

    ResponderExcluir
  5. Rô amada, que possamos e saibamos, sempre, distinguirmos o bem do mal.
    Beijos de uma deliciosa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô
    Assim, a vida realmente cumpre o seu sentido.
    Bjux

    ResponderExcluir
  7. Sabedoria Rô, começa pelo coração e vc sabe usá-lo muito bem, bjinho amada.

    ResponderExcluir
  8. E a cada dia aprendemos a discernir o quão agradável é viver em harmonia e generosamente com todos que nos rodeiam,
    Seu coração sabe bem e é tão lindo quanto o
    seu poema .
    abraços ,Rô

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...