O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vida justa...


Que a força não me falte,
que o medo não me alcance,
que a tristeza não me toque.
Que a distância seja perto,
que o abismo seja raso,
que a angústia seja lenda.
Que as asas sejam grandes,
que o fardo não me canse,
que a fé nunca se ausente.
Que a cobiça não me veja,
que a fraqueza não me encoste,
que o orgulho parta em fuga.
Que o sonhos tenham brilho,
que a alegria tenha ritmo,
que o sucesso não me ofusque.
Que o perdão me venha sempre,
que o amor seja presente,
que a mentira seja muda.
Que a dor me seja leve,
que o adeus me seja breve
que a minha vida seja justa...

Adriano Hungaro
by

9 comentários:

  1. Como a maioria desses desejos é inatingível na vida real, fico com o possível: "que a fé nunca se ausente". Beijos, Rô!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, desejos perfeitos, que assim seja, que consiga concretizar todas, são os meus votos.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, desejos perfeitos, que assim seja, que consiga concretizar todas, são os meus votos.
    AG
    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Diria tão simplesmente:
    - Que a vida me seja leve e que eu consiga atingir todos os objectivos.
    Porém a vida é dura e ensina-nos a ser persistentes e teimosos

    ResponderExcluir
  5. Uma verdadeira oração nessa poesia,amei! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida.
    Depois de ler sua belíssima postagem a escrita por você uma maravilhosa verdade.
    O banho refrigera nossa alma podemos dar alivio inclusive na dor como aprendi desde criança
    O poema lindo e emocionante ..
    Amada agradeço seu comentário no blog da amiga Anne.
    Foi muita gentileza sua acredite me fizeste feliz
    sempre haverá no mundo alguém especial .
    E você é sempre foi especial para mim.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Rô, que lindo! " que a minha vida seja justa!'
    Bjs

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...