O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Nosso mundo pode sim , ser azul...



eu não sei se vem de Deus
do céu ficar azul
ou virá dos olhos teus
essa cor que azuleja o dia?
se acaso anoitecer
do céu perder o azul
entre o mar e o entardecer
alga-marinha vá na maresia
buscar ali um cheiro de azul
essa cor não sai de mim
bate e finca pé
a sangue de rei
até o sol nascer amarelinho
queimando mansinho
cedinho,
cedinho,
cedinho,
corre e vá dizer pro meu benzinho
um dizer assim:
o amor é azulzinho...


Djavan
by


para todas as mamães dos que por aqui passarem,
e para todas minhas amigas que são mamães
um domingo lindo e bem azulzinho...
volto segunda!!!


15 comentários:

  1. Sim, que nosso domingo seja azul!! Um ótimo fim de semana bem perto dos seus queridos.
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir


  2. que seu dia das mães seja feliz e abençoado.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Como sempre lindas imagens e essa canção é um verdadeiro poema. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Bom, se mãe é quem cuida, eu sou mãe de meia dúzia de gatos. :) Beijos, Rô!

    ResponderExcluir
  5. Azul cor do mar, cor do céu! Cor linda!

    Bjo e bom fds!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô,
    Adorei as imagens e adoro esta música.
    que o seu domingo seja repleto de Valentina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rô.

    Ahhh... assim não vale, minha cor favorita.

    Uma abraço e ótimo final de semana, Rô!

    ResponderExcluir
  8. Nosso mundo é da cor que quisermos pintar...O meu apesar de um tanto triste ultimamente, é sempre azul. Um beijo e abraço de bem querer minha querida Rô

    ResponderExcluir
  9. Bela canção, Rô!
    E o azul é a minha cor favorita.
    Lindas imagens.

    Que o Dia das Mães seja maravilhosamente azul para você e para as demais mamães da família. Que seja um dia de alegria e de muito amor.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia! Eu adoraria ter mais azul na minha vida! Adoro essa cor que acalma e trás paz!

    Beijo grande Rô! Volta lá no blog quando puder que assim que vc comentou no post eu publiquei outro! Acho que vc vai gostar mais! hehehe

    Ahhh feliz dia das mães! Acho que não estarei on line no domingo!

    ResponderExcluir
  11. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Beijos no coração e meu carinho.
    PS.Recadinho na postagem..
    Evanir.

    ResponderExcluir
  12. O nosso mundo será sempre da cor que o pintamos.
    Gostaria que o mundo fosse sempre de cores bonitas e suaves para todas as pessoas e que cada um respeitasse tudo como uma dádiva de Deus.

    ResponderExcluir
  13. Azul é paz....
    Feliz dia das mães beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rô

    FELIZ DIA DAS MÃES!

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  15. Querida Rô,
    Espero que o seu dia tenha sido de muito amor.!!! Parabéns pelo dias da mães!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...