O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

E por falar em amor...


o amor não deveria ser exigente,
senão,
ele perde as asas
e não pode voar,
torna-se enraizado na terra
e se torna mundano,
então ele é sensualidade
e traz grande infelicidade e sofrimento,
o amor não deveria ser condicional,
nada se deveria esperar dele,
ele deveria estar presente,
por estar presente,
e não por alguma recompensa,
e não por algum resultado,
se houver algum motivo nele,
novamente seu amor não poderá se tornar o céu,
ele está confinado ao motivo,
o motivo se torna sua definição,
sua fronteira,
um amor não motivado não tem fronteiras:
é a fragância do coração...

Osho
by

9 comentários:

  1. oi Rô

    O amor tem que ter a liberdade, respeito, afeto e acima de tudo cumplicidade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rô! Acredito que o amor deve ser exigente. Em especial, entre pais e filhos. Educar é impor limites e exigir que sejam respeitados. Falta de limites não é amor, é descaso. Exigir respeito também é imprescindível entre casais. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Rô!
    Bjs e uma ótima 5ª-feira para você.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rô,

    Linda visão do amor.
    Pena que a realidade do amor é bem diversa na maioria dos casos. O que se vê entre a maioria dos casais é a cobrança e a falta de respeito pela individualidade do outro. Quem ama, conhece os limites naturais de uma relação de amor.

    Bela tarde.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o amor não deveria ser exigente, dizem que quem ama deixa livre, não é mesmo? Lindo texto!

    ResponderExcluir
  6. Hoje estou vivendo um momento muito especial na minha vida.
    Por isso estou aqui convidando você para se alegrar com minha benção.
    Tenho estado ausente porém hoje estarei
    dedicando meu tempo que deveria estar em repouso
    absoluto para me encontrar com você matar as saudades.
    Com uma mensagem de uma data muito importante para mim
    venho convidar você para buscar minhas lembranças desse dia.
    Desejo lhe um abençoado final de semana
    luz paz e Deus no seu viver.
    Beijos com infinito carinho e amizade .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rô

    Concordo. Amor tem que ser livre leve e solto.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  8. OI QUERIDA RÔ
    O amor não pode ter cobranaça. Parabéns bela escolha. Uma feliz sexta feira.
    Ana

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...