O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Balança o balanço...


menina do balanço
que lança seus olhos
pelo ar,
arruma esses seus braços
aperta bem os laços
pela corda e cuida
com atenção do seu balançar,
daqui, de cima de um tronco
de um ronco do vento
me contento em observar sua distração
seu balançar enquanto
invento um argumento
pra escutar o seu coração pular e pular,

mas, menina do balanço
que lança seus sonhos
pelo mar,
arruma esses seus laços pela borda e aborda
por dentro seu balançar,
cabisbaixa de um tronco
me tranco por um momento
presto bem atenção
em cada movimento do seu olhar,
o seu intenso balançar,
enquanto não controlo esse vento
para o seu e o meu contento
que não para de balançar,

assim se vive, sem saber voar
e mesmo assim impulsiona
os seus sonhos pelo ar,

e mesmo assim
em dois segundos
e milhares de balançares
se mostrou uma eterna criança apaixonada
pela arte e magia de desafiar o ar...




10 comentários:

  1. oi Rô

    Tava pensando logo mais é Valentina que vai estar num balanço, bem lindas rindo.


    tenha um lindo feriado.

    bjokas duplas pra vc e pra ela =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro

    Acabo de lembrar que há muito não sento em um balanço.
    Adorei as imagens.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. A magia de ser criança e brincar ...

    LIndas imagens!

    Bjos Rô!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    É maravilhoso ver tantos rostos lindos e felizes, obrigado pelo seu belo post.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô,
    Que post mais cheio de vida!
    Lindo poder vir aqui e encontrar tanta alegria.
    beijoss =)

    ResponderExcluir
  6. Puxa,que poesia mais linda,Rô! Me emocionou esse balançar! As imagens foram muito bem escolhidas,amei! bjs,

    ResponderExcluir
  7. Acredite fiz um balanço para mim lá no mato!!!
    adoro me balançar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. hahaha fotos deliciosas Rô!

    Excelente domigo pra vc minha amiga! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô querida


    Lindas imagens...
    Uma sensação maravilhosa de liberdade...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. É magia... é magia no ar, na sutileza do brincar!!!
    Rôsinha, como eu tava com saudade das suas sutilezas!!! Um abração!!!

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...