O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mais leve...


quem me dera
entender as contradições humanas
e não me angustiar com cada uma delas,
quem me dera entender
as minha próprias contradições
e não magoar ninguém,
quem me dera ser como os pássaros
que já nascem sabendo voar
e desconhecem o peso da vida,
quem me dera ser apenas eu
e em mim caber um pouco mais do mundo,
quem sabe assim eu possa passar pela vida
de uma maneira mais leve
e linda,
assim como a vida é,
e deve ser...




11 comentários:

  1. Bom dia!

    Quem me dera aprender sem sofrer, viver sem errar!

    Seriá ótimo!

    Acho que talvez Deus queira nos permitir viver o amor em sua plenitude e acima de tudo fazer escolhas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Rô!
    Quem dera termos mais amor para dar uns aos outros, um amor como Deus quer... Seríamos todos salvos.
    Lindo texto.
    Beijos,
    Lis

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rô

    O amor é a força que move o mundo, mas nem sempre acertamos com as pessoas que mais amamos. Decepções e mágoas fazem parte.
    O bonito da vida mesmo é ter paz no coração.

    bjokas duplas pra vc e para nossa princesa Valentina =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rô querida


    Também tenho todos esses anseios, principalmente o de passar pela vida de uma forma mais leve...Mas ainda é dia de treinamento...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir

  5. Olá amiga,

    Estamos nesta escola da vida exatamente para aprendermos a ser mais tolerantes com as imperfeições alheias e com as nossas, buscando nos tornar seres melhores.
    Passar pela vida de uma forma mais leve é o desejo de todos nós e depende unicamente do nosso olhar
    e de nossas atitudes diante do que ela (a vida) nos reserva.

    Ótima dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rô! Até entendo as motivações das pessoas, mas nem sempre me conformo. :) Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como diz meu irmão, "É a vida irmão," Tudo de bom pra você e os seus.

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa gostosa de ler nesse blog!!!
    Amei isso... "como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados..."

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nos fazemos o nosso mundo eu acho!
    Pelo menos uma parte dele, nem que seja o que está bem ao redor da gente!

    Grande beijo pra vc Rô!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite,
    texto significativo perfeito, bem...quem sabe se um dia nós os humanos nos transformamos e deixamos de magoar os outros e começamos a voar.


    ag

    ResponderExcluir
  11. Quem me derá se não ouvisse sofrimento nesta vida...
    Beijo lisette

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...