O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Costura perfeita...


e o meu destino dá tantas voltas
que às vezes fico tonta,
volta e meia
me vejo embaraçada
nesses fios de tempo e de vida,
ue vão bordando meu caminho,
costurando minha história
quase sem que eu perceba,
quando me dou conta
já está tudo confeccionado,
vez em quando ainda dá pra desfazer
um nó aqui e outro acolá,
dá ainda pra puxar o fio
e desfazer a costura,
e refazer tudo de novo,
de um jeito novo,
às vezes dá pra corrigir algumas imperfeições,
algumas,
às vezes,
mas eu não reclamo
dos nós que ficam pelo caminho,
não,
vou deixando seguir o caminho,
alinhavando,
guarnecendo,
pintando,
cerzindo os retalhos de vida
que vou tecendo pelo caminho,
vou enfeitando do jeito que posso,
do jeito que quero,
que dá,
faço da vida minha
veste mais bonita,
me visto dela,
pinto e bordo,
sem medo de errar...






17 comentários:

  1. Você está linda e tem o rosto do bem! Sua escrita é perfeita e gostosa de ler,Rô. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Podemos sempre tentar consertar os nossos erros, a fim de seguirmos em frente.

    ResponderExcluir
  3. Lindo te ler! Belas reflexões e temos mesmo a capacidade de reformar, cerzir e até bordar...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Coseu com maestria uma linda veste para o coração, Rô. Além de torná-lo mais bonito, aquece.

    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  5. É claro que adorei né Rô!! Falou de linhas e costura kkkk
    Maravilhoso texto para eu começar minha semana cheinha de idéias boas!!
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. OLá Rô.
    Adorei o texto muito bem escrito e interessante.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ro
    Os nós fazem parte da vida, o importante mesmo é não ter medo de errar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Bonito, Rô! Você domina os termos da área. Muito bem escrito. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Momento tão lindo este seu post!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  10. Sempre fantástica nesta costura de letras! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Fez-me lembrar um dizer popular " minha vida está como uma manta de retalhos" o que escreveu está fantástico.

    abraço

    ag

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro, lindo de viver, é maravilhoso ir tecendo assim ao caminho, sem medo de errar.
    Eu procuro viver corajosamente, mas as vezes é muito difícil.
    Bjks flor e otima semana.

    ResponderExcluir
  13. Se veste de vida! Lindo Rô!!!

    Grande beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  14. ADOREI LER...LINDO!
    É COMO A MINHA VIDA UM ZIG-ZAG E ASIM VAMOS COSTURANDO COM AS LINHAS DA VIDA! BJSS

    ResponderExcluir
  15. O bom da vida é nao ter medo de errar nao é verdade, Rô?

    Belas palavras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir


    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...