O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

terça-feira, 6 de março de 2012

A solidariedade...


eu não acredito em caridade,
eu acredito sim, em solidariedade,
caridade é uma atitude tão vertical...
vai de cima para baixo,
a solidariedade é horizontal...
caminha lado a lado,
respeita a outra pessoa
e aprende com o outro,
a maioria de nós tem muito o que aprender
com as outras pessoas...

e como disse Cora Coralina:
se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida,
se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade...


20 comentários:

  1. Que conscientização do bem amiga! Sábias palavras.Bj e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo,Rô e que a solidariedade seja plantada em cada semente jogada! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito em ambas desde que sejam do coração e honestas sem buscar nada em troca..bj querida que eu adoro..sempre sábia..

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza a solidariedade é mais plena,,,mais profunda do que a caridade,,,é estar mais próximo,,,cuidar com maior zelo...se entregar pra ajudar ao próximo....beijos de bom dia pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  5. Rô, minha amiga. Nunca havia pensado nesses termos sobre caridade e solidariedade. Achei fantástico.
    Não desanime, tenha força, fé e coragem... e então, com o pensamento positivo, pode reverter sua situação de vida atual. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô,
    Será que solidariedade existe para com os animais?
    Eu tenho visto uma cachorra tão acabada andando pelo meu bairro e não consigo parar de pensar que tenho que recolhê-la. Hj vou conversar com o meu marido para ver o que fazer.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Você encontrou a ilustração perfeita pro post, Rô. Ficou muito bonito e tem tudo a ver com as suas palavras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. A solidariedade Integra-se com universo;

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Rô, dê uma passadinha em www.mimosdoarca.blogspot.com. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com a mensagem deste belo poema! Bjs e que a solidariedade seja cada vez maior!

    ResponderExcluir
  11. A solidariedade, sem dúvida, é amor. E do tipo mais nobre. Do tipo mais inesquecível. Do tipo mais admirável. Ela ultrapassa fronteiras, é atermporal e como vc bem disse no texto apresenta uma horizontalidade que a caridade não possui!
    Lindo post, querida e suave Rô. Estou muito sumida, mas não me esqueço desses meus queridíssimos amigos que ganhei aqui no mundo virtual E sua leveza, tranquilidade, suavidade, bom gosto, amizade e simplicidade me cativaram para sempre. Bjkas super cheias de carinho e uma semana produtiva e iluminada!

    ResponderExcluir
  12. Verdade RÕ tem mais a ver com com paixão, estar junto... palavra bonita vc traz para a gente hoje querida.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Concordo. A solidariedade é horizontal.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  14. Poxa vida Ro, o primeiro paragrafo da sua postagem é algo sensacional, com todo respeito a Cora Coralina o que vc disse, ofuscou a frase dela, solidariedade horizontal, caridade vertical, nossa, que lindo isso, Adorei!!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rô. Eu não havia pensado na caridade e solidariedade sob esse ponto de vista, faz sentido. O importante é nos ajudar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. amor fé e caridade, solidariedade tanto faz... desde que seja de coração,formas de ajudar o nosso irmão!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  17. Que façamos
    Desabrochar Flores.



    Fico a seguir.
    Paz!

    ResponderExcluir
  18. Minha linda menina!!!!!
    estava tão afastada de vc pq minha net me deu um susto por esses dias ,não deixava eu comentar nos blogs dos amigos,eu só entrava em quem a net deixava,mas parece que agora resolvi o problema...
    Venho darte um beijo de saudades!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adoráveis suas palavras...solidariedade vai mais além...beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...