O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O tempo...


quando eu era criança,
ouvia pessoas dizendo:
"o tempo é o melhor remédio",
me questionava se isso era realmente verdade
e, por muito tempo,
tentei compreender
o verdadeiro sentido dessas palavras,
mas todas as minhas tentativas,
todos os meus esforços para compreender,
eram em vão,

e o tempo passou,
e, quando olhei para trás,
vi que todas as feridas que a vida havia causado,
o tempo cicatrizou,
que toda a dor que a vida havia criado,
o tempo aliviou,
e vi que todas as alegrias
que a vida havia me proporcionado,
o tempo preservou,
foi, então,
olhando todas essas coisas
que compreendi que o tempo,
esse que cicatriza as feridas,
que alivia a dor
e preserva as alegrias,
esse mesmo tempo
é nosso grande aliado...


13 comentários:

  1. O tempo tudo cura, dizia a minha mãe.Acreditei no que dizia e ela tinha razão.
    Muitos dos nossos sofrimentos se curam com o tempo outros se voltam em experiências muito boas na vida de cada um.

    ResponderExcluir
  2. Palavras sábias,querida Rô!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minha loirinha amada!
    Como foi seu fim de semama?
    Desejo que tenha sido maravilhoso!
    O tempo cura até feridas,kkkkkkk,
    São filosofias que sempre deram certo...parabéns pelo post...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rô, realmente, o tempo é nosso melhor aliado, a única dificuldade que temos é saber ter a paciência necessária para esperá-lo, até porque ainda somos muito imediatistas rsss
    Um excelente texto, beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Sobre isso eu gosto muito do que disse certa vez o Mário Lago:

    "Eu fiz um acordo com o tempo.
    Nem ele me persegue, nem eu fujo dele.
    Qualquer dia a gente se encontra e,
    dessa forma, vou vivendo
    Intensamente cada momento."

    Abraços, Rô e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. O tempo cura sim, embora fiquem as cicatrizes.O tempo embaça o que nos ofuscou(inclusive paixões que maltratam), faz as lembranças serem apenas lembranças sem causar dores. O tempo é um santo remédio.
    Beijokas doces e uma semana de paz Ro.

    ResponderExcluir
  7. Assim é, Rô. Mas essas verdades, só o tempo nos ensina! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, o tempo é um santo remédio, uma semana cheia de paz e alegria, um forte abraço
    Ivana - Reserva de Emoções

    ResponderExcluir
  9. É sempre gratificante beber da sua sabedoria e em versos sempre lindos! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tempo... Sábio e maravilhoso: tempo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rô! Sou fã do tempo. Ele diminui a dor, justifica a esperança e nos livra de uma tediosa eternidade. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rô...
    uma hora qualquer todos chegam à conclusão que o tempo é o grande remédio!
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!
    Ta tão difícil ficar aqui!
    Mas hoje dei uma corridinha aqui, para te ler.
    Realmente quando conseguimos relaxar,conseguimos ver o milagre que o tempo faz e nossas vidas em todos os sentidos.
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...