O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

sábado, 16 de julho de 2011

Ouse...


ouse sonhar,
porque só os sonhadores
vêem o amanhã,
ouse querer um desejo,
pois desejar abre o caminho
da esperança
e é ela que nos mantém vivos,
ouse procurar as coisas
que ninguém mais pode ver,
e não tenha medo
de ver o que os outros não podem,
acredite no seu coração pois,
ao fazê-lo,
outros acreditarão
na sua capacidade de amar,
acredite na magia,
pois a vida é cheia dela,
mas,acima de tudo,
acredite em si mesmo,
porque dentro de você
reside toda a magia,
da esperança,
do amor,
e do sonho do amanhã...

29 comentários:

  1. Ousar sempre quando se refere ao amor. Lindo texo. Um lindo sàbado pra você e sua família.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. ' porque dentro de você
    reside toda a magia '
    Tem tudo a ver comigo nesse momento ( acabei de assistir o ultimo filme do Harry Potter, rs )
    Lindo texto :)

    ResponderExcluir
  3. Disse o Fernando Pessoa e eu acho certo: "tudo é ousadia na vida daqueles que a nada se arriscam."

    Ousar é preciso, lutar é necessário, conquistar é sempre possível. Abração, Rô. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. E quem se remete ao seu canto, sem nunca ousar, sem nunca tentar, acaba por cair no desencanto! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que sonho seu blog, fiquei fascinada, os textos maravilhosos, amei, bom dia pra vc, beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rô,
    Acredito que nós mulheres temos uma ousadia especial, o que nos faz guerreiras!!
    ótimo dia e bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  7. Sonhar é preciso, sonhar é amar,,,é alimentar a alma,,,beijos de bom sábado...

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô, minha amada amiga, quem não arrisca não petisca ehhe, meu avô dizia muito isso, o seu poema é lindo, quem não amplia seus horizontes, não chega muito longe, sonhar é isso, é projetar e o resto vai acontecendo normalmente,outra frase que eu ouvia muito, quem não tem objetivo não saberá quando o alcançará, e sonhar é isso, é ter objetivos e o caminho se faz, grande beijo, minha linda e cor de rosa, amiga.

    ResponderExcluir
  9. Rô, amiga linda, ousarei, sempre, muito, ininterruptamente!!!
    Você é de uma sensibilidade que admiro muito.
    Um beijo enorme no teu coração.
    Tenha um sábado de muita paz.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Rô!!

    Eu sim fiquei feliz demais ao ver que esteve em blog- seja sempre bem vinda!!

    Quanto a ousar, eu que sempre fui timido, que nunca soube muito bem para que serviam os meus pés, hoje, encaro o mundo com um pouco mais de ousadia... um belo texto gostei muito!

    Beijo meu amor!

    Nos encontramos no Alma!

    ResponderExcluir
  11. Lindo Rô


    Ousar...
    A vida se torna cheia de possibilidades quando nos permitimos um pouquinho de ousadia...
    Lindo!

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  12. ser ousado é uma audácia suplantada ,mas que desejo...é mais que um grito...
    Particulamente eu gosto da minha ousadia,rsrsrsrs...porque me faz sonhar sempre com dias melhores...
    Bjs para aquecer teu dia!

    ResponderExcluir
  13. Rô querida vc para mim já virou até escola de amor.
    Lindo!!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Estou entrando pela primeira vez no seu blog.
    Parabéns!

    Estou aqui a procurar uma palavra que possa descrever o que achei dos seus poemas...


    Simples... Como a vida deve ser
    Intenso... Como tudo que é verdadeiro
    Assim percebi seus poemas
    Simples e intenso


    Muito bom! Abraços

    ResponderExcluir
  15. eba consegui!! postei no post anterior tbem!! bom fim de semana
    ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  16. Se não ousarmos, deixamos oportunidades maravilhosas passar sem nada usufruirmos.
    Beijokas doces querida e uma tarde de sábado maravilhosa pra você.

    ResponderExcluir
  17. Amiga!
    Amo suas palavras!
    As vezes me fazem refletir,outras me fazem chorar.
    Porém nunca sem refletir.
    Beijos
    Aline.

    ResponderExcluir
  18. Rô,

    Quem ousa dá o melhor de si.

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  19. Eii Rô!

    Adoro passar por aqui...é um momento que tenho para reflexão! Ousadia é preciso ter sempre...


    Bjss querida e um maravilhoso sábado!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Ro querida
    Lindas palavras e verdadeiras.
    Estou sempre querendo ousar e sou uma sonhadora. Aqyui em casa me chamam de lunática mas...sou feliz assim ousando e sonhando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Com certeza Rô!.. temos que às vezes colocar em pratica a ousadia.. ela sempre nos proporcionará um gostinho a mais em nossa vida!

    Beijoquinhas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  22. Não saberia viver sem ousar...
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  23. Palavras doces para colocar em relevância do valor da auto confiança, inapagável.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Você como sempre arrasando na escolha das palavras!

    Minha linda, tenha um maravilhoso domingo,
    e um bom final de sábado,
    inverti tudo né?

    ResponderExcluir
  25. Ola querida Rô

    Sonhar e muito bom!É a conquista antecipada!

    Otimo post!

    Beijos e lindo fim de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ!!!
    rico texto amiga!
    tenha um lindo domingo!!!

    abraço!

    ResponderExcluir
  27. Rosana querida vim te ver,pois gostei muito do seu comentario no meu blog e gosto da maneira que você escreve aqui...
    No wordpressa não tme seguidores pena ne?..a unica maneira de vc ficar em contato comigo,é comentando as minhas coisinhas lá...
    Gostei desse seu texto sobre ousar...sou muito previsivel,faço sempre as mesmas coisas,o mesmo caminho...assim fica facil né? mas chato também..
    MUiTOS beijos
    bom fim de semana
    Titi

    ResponderExcluir
  28. oUSAR, ACREDITAR, NÃO TEMER...
    PRECISO SER MAIS OUSADA EM ALGUMAS ÁREAS DA MINHA VIDA
    lINDO TEXTO, AMIGA!
    PASSEI PARA TE DESEJAR UMA SEMANA DE MUITAS ALEGRIAS...
    BJS
    tINA (sonhar e realizar)

    ResponderExcluir
  29. A minha 1ª visita, creio.

    Achei o blog interessante e variado.

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...