O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A mulher e as estrelas...

toda mulher
traz com ela, estrelas
que a vida lhe concede,
estrelas de brilhar,
estrelas de crescer,
estrelas de encontrar
o caminho do sonho
que se persegue,

saber reconhecer os brilhos
e as estrelas
é o nosso destino,
porque há quem se encante
com o brilho de estrelas
que não são suas,
e se perde,
há quem deseje o brilho
de outra mais distante,
e por isso passa
quase todo o tempo
como passageiro,
nas estações,
à espera de um trem
para lugar nenhum,

aceitar as estrelas
que trazemos
é o que faz a diferença
entre o que queremos ser,
e o que verdadeiramente somos,

brilhar é acreditar na força
que elas têm,
desvendar seus mistérios,
e aí então deixar
que suas luzes
se derramem alma adentro
e tanto,
que carregar as estrelas,
seja como conduzir um candeeiro,
para que,
onde quer que se vá,
longe,
alto,
possam os outros perceber
a claridade,

e esse é o desejo:
uma felicidade intensa
hospedada definitivamente
em seu coração,
como estrelas na palma das mãos
a iluminar os caminhos...


22 comentários:

  1. Que lindo poema! Penso que é esse brilho, são essas estrelas que tornam a mulher tão especial!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,Rô...E que bom que voltou o BLOGGER,não ? mesmo faltando comentário e post. pelo menos estamos aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. lindo poema para um final de semana! Nos faz pensar...
    Muitas estrelas pra vc
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindo, como sempre.

    Todo dia peço a Deus para me ensinar a olhar o céu, pois observando as estrelas é que torno mais apaixonado pelas mulheres.

    Abç

    ResponderExcluir
  5. "Aceitar as estrelas que trazemos é o que faz a diferença entre o que queremos ser, e o que verdadeiramente somos...

    Lindo Rô, trazemos mesmo estrelas e algumas pessoas, que como você, além de trazê-las em suas mãos ainda deixam um pouquinho do seu brilho pra nós...

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida amiga Rô.

    Que maravilha!!
    Não é preciso apagar o brilho das outras estrelas, para que o nosso apareça.

    Um grande abraço, estrela.

    ResponderExcluir
  7. A mulher tem o brilho de todas as estrelas em sua alma,,,grande beijo de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rô;
    Que lindo!
    pessoas são como
    estrelas feitas
    para brilhar...
    BJS!!!
    MEL

    ResponderExcluir
  9. Todoa mulher em si, já é a própria estrela.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Rô querida, que o brilho da sua estrela brilhe muito e cada vez mais...um maravilhoso final de semana pr vc...recheado com muito sol...risos..porquei no sul esta muito frio. Bjosssss

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga lindissimo.
    Tenha um excelente fim de semana pleno de alegria e paz.
    “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Rô estou arrepiada... que talento, menina! Salvei teu poema, quero guardar e oferecer, amiga querida, belissimo demais o que vc escreveu, superação artistica total. O artista que vivencia sua arte é poderoso, é superior, parabéns, minha poeta predileta, adorei demais, beijinhos flor, todo o amor e carinho do mundo para vc que eu amo muito. Um lindo final de semana para vc e familia, obrigada pelo carinho, estou bem viu? mais tranquila agora.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida! Eu já estava ficando agoniada sem poder comentar nos blogues de pessoas tão queridas, porque estava dando erro! Carinhosamente vim te visitar e desejar um final de semana cheio de coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  14. Rô querida, quase que a gente fica sem blog, hein amiga?
    Eu já estava numa tristeza só.
    Mas cá estamos, pertinho de novo, ainda bem.
    :)

    A cada novo escrito, mais eu te admiro.
    "A mulher e as estrelas", algo de ensinamento, de crença, de profunda reflexão.
    Levei pra dentro de mim, com muito carinho.

    Um beijo enorme nesse coração lindo que tu tens.
    Tenha uma deliciosa noite minha querida.

    ResponderExcluir
  15. Querida Amiga..
    Seu poema é lindo você certamente deveria escrever um livro .
    Na verdade você é muito mais que uma poetisa muito mais do que uma estrela és a própria constelação.
    Meu carinho beijos feliz final de semana,,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Querida Rô lindo demais!
    Vc tem aprendido tantas coisas com o tempo e eu gosto. Me encanta!
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Lindo o poema!

    Bjss e um maravilhoso final de semana com muito brilho...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. VOCÊ ESTAVA INSPIRADA, HEIN?
    BELA COMPARAÇÃO ENTRE A MULHER E O BRILHO DAS ESTRELAS.
    TODAS NÓS TEMOS BRILHO PRÓPRIO, QUE VEM DA ALMA, E NÃO PRECISAMOS OFUSCAR NEM SER OFUSCADAS POR NINGUÉM.
    BEIJOCA.

    ResponderExcluir
  19. Muito lindo Rô, minha querida !!

    Nossa... que delicado a forma como vc descreveu esse brilho lindo que todas nós trazemos conosco.

    Um carinho mesmo, singelo, doce, sincero. Tão foofo !!

    Bjão linda !

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amiga!

    O brilho das estrelas
    iluminam seu ser
    noites enluaradas
    para se viver
    e os dias seguem
    e o brilho das estrelas
    em seus olhos para ver
    que a beleza existe
    dentro de você.

    beijos se cuida

    ResponderExcluir
  21. Bom dia menina linda, são 5hs da manhã, peço licença para entrar em sua linda casa tão cedo ...mas perdi o sono e adoro conversar de madrugada kkkkk Amiga, que texto lindo este...me faz pensar e com isso muitas perguntas me surgem ....devo te dizer que a vida me concedeu muitas estrelas que carrego comigo! Obrigada Rô pelo carinho viu! Tenha paz e alegria seu fim de semana, loira linda !Rô vc visualiza bem minhas imagens?Como é a resoluçao ?

    ResponderExcluir
  22. Voltei para te dizer que costumo receber os comentários também em meu e-mail.....assim não os perco nunca...pense nisso!
    BJ

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...