O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

sábado, 12 de março de 2011

O Tamanho do Amor...


Estou com muita saudades do meu amor...
Ô dureza esse trabalho...
por isso o texto de hoje é dedicado
ao meu marido...
e a todos vocês é claro!!!

O amor cabe num aquário, num cubo
mas será
sempre maior que os oceanos...
sem tempo preciso, só precisa um
segundo
ampulheta eterna, agenda de mil planos...

Cabe num aro anel, em
alianças de sonho
em corações traçados, num sorriso inesperado
num tolo
bordado em toalhas de banho...
num frasco da memória, perfume
guardado...

Encaixa-se numa pequena pétala de flor
se faz pleno numa
única palavra sugerida...
por não saber seu tamanho, o amor
vai além do tempo
e da própria vida...

Controverso sentido, pequenino e imenso
amedronta e,
ainda assim, nos faz seguros
Senhor do mundo, afronta e cabe num
verso...
cativo de si e detento, roga lindos agouros...

Não há quem possa,
portanto, lhe definir o tamanho
ninguém lhe sabe o alcance, tampouco a sua
verdade...
em todas as meninas dos olhos - está esse estranho
brincando de
ser universo - e sabendo-se eternidade...


Uma injustiça,
me desculpem mas não sei quem é o autor do texto...

Um comentário:

  1. Oi Rô, seja bem vinda ao meu blog, amei tua presença por lá, já estou aqui, amei teu blog. bjão bom final de semana!

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...