O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Batizado e 1 aninho da Valentina...


ser avó é carregar na alma
a essência do amor perfeito,
como avó não preciso ter um vasto
e rico vocabulário,
a palavra sim,
a frase, eu te amo, eternamente,
são as expressões que o meu coração
me ensinou para dizer a cada segundo,
não precisa de muito mais,
descobri que tenho tatuado no olhar
o brilho do amor incondicional,
quando me calo,
meus olhos falam diante da Valentina,
afinal, ela sempre sabe o que meus olhos
querem dizer,
as palavras:
sim e amor,
se transformam no mais longo,
doce e fascinante discurso
que alguém já ouviu,
é claro que eu também sonho,
os sonhos da minha pequena,
e também tenho desejos,
que são exatamente os mesmos
que os dela,
só fico triste se estou longe
desse anjinho de asas
longas e perfumadas,
dizem que avó deseduca,
que mima demais,
mas eu digo que é impossível deseducar
pelo sentimento do amor,
dizem que os netos fazem tolices demais
por culpa da avó,
eu digo que todas as crianças são iguais,
nas tolices,
nas brincadeiras e,
sem culpa de nada,
como avó, assumo feliz
as mais gostosas criticas,
dizem que faço todas
as vontades da Valentina,
eu digo que fazer suas vontades
são as mais gratificantes atitudes
que manda o meu coração,
que me desculpem
e me perdoem os pais,
mas ser avó é a mais fascinante,
apaixonante e mais bem remunerada
profissão do mundo,
meu pagamento?
um beijo,um abraço e um sorriso
sem igual,
e que valem mais que todos os tesouros do mundo,
ser avó é ser seduzida a cada segundo pelo amor,
pelas ternuras, pelas delicadezas
pelas gracinhas
e pelos infinitos encantamentos
que só a Valentina sabe plantar
em meu coração perdidamente apaixonado,
ser avó é ganhar um beijo de Deus
nas duas faces do coração,
a Valentina me mostrou que eu amo ser avó,
para sempre...
parabéns minha cristalzinha,
um ano de uma felicidade sem igual...




12 comentários:

  1. Que linda!! Parapéns pra Valentina e toda família e tens razão de ser coruja!! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Linda a princesa Valentina \o/
    Quanta alegria ela trouxa para a vida de vcs.
    Isso não tem preço

    Deus a abençoe sempre mais

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. A culpa é da avó e pronto! Quem manda amar demais rs rs.
    Rô, avó é tudo de bom!
    Um beijo na Valentina

    ResponderExcluir
  4. Rô,quanto amor nessa poesia! Linda demais! E a Valentina está uma fofa,muito linda! Parabéns e que Deus abençoe! bjs,

    ResponderExcluir
  5. A Valentina é a cara do pai, Rô. Parabéns pros dois!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, vovó... e que netinha linda! Boa semana, Rô.

    ResponderExcluir
  7. Bendita sejam as mulheres que experimentam esse doce sentimento.
    Parabens!
    amo demaissssssss ser avó

    bjss

    ResponderExcluir
  8. Minha querida

    Que ternura de netinha. desejo muitas felicidades e parabéns. Eu ainda não sou avó, mas deve ser maravilhoso.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rô querida

    Muitas felicidades pra sua netinha linda, que Deus continue abençoando sua família.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô,
    Já tinha lido o texto no FB e amado. É lindo d+!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Rô querida,

    A Valentina está linda demais e se parece com o pai.
    Eu digo sempre que cabe aos pais educarem e aos avós, mimarem os netos-rs. Não é à toa que as crianças são apaixonadas pelas avós.
    Parabéns à Valentina! Que os caminhos dela sejam iluminados pelo amor, pela alegria e que ela seja sempre muito feliz.
    Muito linda a amorosa homenagem que você fez à fofa Valentina.

    Beijo.

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...