O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Sem disfarces...



acredito na bondade
sem disfarce,
nos rostos sem máscaras
e doses de paciência
que removem montanhas,
no carinho
e na amizade,
creio na palavra que cura,
nas canções que embalam sonhos,
nos risos gratuitos,
na bússola do lado esquerdo
que sempre indica o caminho...



9 comentários:

  1. Eu também acredito minha querida... lindas as suas crenças, amiga, bom dia e beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô
    Presenciamos todos os dias tantos disfarces que nem mais abemos qual a verdadeira face de cada um.
    Precisamos acreditar que o mundo que estamos deixando para os netos sejam como diz no poema : verdadeiro ,sem máscaras.
    Um bom dia e abraço grande

    ResponderExcluir
  3. oi Rô
    Eu tb acredito e as vezes sofro por não ver a maldade.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô
    Não sei se estarei me repetindo _ porque costumo visualizar o comentário que faço no momento que publico e dessa vez não aconteceu .Posso ter sido feito no automático e errado o click rs
    Enfim _ o que dizia era que temos visto tantos disfarces que nem sabemos mais qual a verdadeira face das pessoas.
    Que possamos deixar um mundo melhor tal como crês e descrito no poema para os nossos netos ,
    um bom dia e abraços

    ResponderExcluir
  5. Continue crendo nessas coisas, Rô e a vida se torna mais branda, mais fácil de levar. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  6. Já eu acredito em fazer o bem escondido, ajudar sem ser percebida. A bondade sem disfarce, mais cedo ou mais tarde, é vítima da ingratidão. Se cuida, Rô. Poucas pessoas são tão legais quanto você. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô
    Voltei pra te avisar que 'roubei' seu poema para minha comemoração entre amigos ok?
    obrigada e meu abraço ,de sempre ,e minha amizade

    ResponderExcluir
  8. Eu tb!!!!!

    O que mais dizer? Que o mundo precisa de mais pessoas como você?! Com certeza precisa!!! Beijocas!

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...