O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dentro de você...


e se eu te disser
que dentro de você mora um anjo
que se reveste de luz para fazer novos amigos?
e se eu te disser que dentro de você
existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
e se eu te disser que dentro de você
existe luz e que essa luz apaga a inveja,
a discordância e a guerra?
e se eu te disser
que dentro de você existe um cupido
que espalha amor e que flecha os corações?
e se eu te disser
que és iluminado pelas estrelas
e teus olhos parecem reflexo dessa luz?
e se eu te disser
que tu és divinamente concebido
e tens dentro de si tudo o que precisas para viver?
e se eu te disser
que dentro de você existe uma fera
que sabe lutar e defender os seus?
e se eu te disser que dentro
de você habita uma chama
que é capaz de incendiar uma cidade?
e se eu te disser
que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
e se eu te disser
que dentro de você
existe um construtor que é capaz de criar novos caminhos?
e se eu te disser
que dentro de você existe um elo de corrente
que te liga ao espiritual tão facilmente?
e se eu te disser
que você possui a chave da alegria que não acaba,
dos sonhos que se realizam,
dos amigos que nunca se esquecem,
da saudade gostosa,
do desejo que realiza,
do prazer da vida?
você é a própria luz,
acredite nisso e brilhe,
por amor a você
e a quem te criou,
construa,
viva,
conquiste,
não aceite as derrotas,
o impossível é apenas uma força
te convidando para realizar,
acredite,
dentro de você existe um universo
em permanente construção...
acredite...

8 comentários:

  1. Bom Dia Ro. Ja esta acordada? Aff!!! Aqui ja e hora do almoco. Sou fa dos seus textos , lindo. Tenha um otimo dia bjokas.

    ResponderExcluir
  2. não aceite as derrotas,
    o impossível é apenas uma força
    te convidando para realizar,acredite.

    Uma lição de vida, parabéns!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Minha sábia amiga!
    Maravilhoso e verdadeiro esse texto!
    Acredito que temos tudo isso! Só depende de nós
    colocar em prática. ...pois dentro de nós o universo está em construção. Lindo demais!!!
    Abraços! Um dia feliz e abençoado pra ti

    ResponderExcluir
  4. Quando nos dermos conta de que tudo isso mora dentro de nós, com certeza seremos bem mais felizes.
    Lindo e verdadeiro... Amo seus textos e seu cantinho também. Sempre passo por aqui, as vezes nem me percebe mais vc me alimenta. Obrigada querida Ro. Se quiser vir conhecer um pouquinho de mim esteja a vontade, ficarei feliz em te-la aqui colorindo meu mural com esse seu lindo e verdadeiro sorriso. Abraços com todo meu carinho.
    MELISSA E ALECRIM
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô
    Concordo com você, a luz está dentro de nós, basta que a deixemos brilhar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Rô...
    Dentro de você que existe um anjo lindo que enche nossos olhos e corações de amor.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  7. Um texto que nos "agarra" de imediato pq é um incentivo à coragem e ao acreditar nas capacidades de cada um!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  8. Querida Rô,
    Que linda mensagem!!!
    Puxa, eu preciso por em pratica na minha vida e acreditar mais em mim.
    Obrigada sempre pelo seu carinho comigo.
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...