O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

domingo, 24 de julho de 2011

Fazer feliz...

dê um beijo
um abraço
um passo na direção do outro
dê um pouco do seu calor,
doe seu sentimento,
sente-se perto
e fique por algum tempo
não tenha pressa,
dê um imenso sorriso
rasgue o preconceito
olhe nos olhos
enxugue uma lágrima
ouça uma história
ou muitas, com atenção
escreva um bilhetinho,
irradie simplicidade,
simpatia,
energia,
observe as coincidências
preste um favor
lembre-se de um caso,
converse sério ou fiado,
conte uma piada
ache graça,
ajude a resolver um problema
aprenda a elogiar,
pergunte:
como tem passado?
que tem feito você feliz?
que há de novo?
precisa de alguma coisa?
e preste atenção,
nas respostas,
sugira um passeio,
um bom livro,
um bom filme
uma boa música,
ou uma bebida
diga,mesmo que
de vez em quando,
desculpe,
muito obrigado,
por favor,
com licença,

e não se surpreenda
se a pessoa mais feliz
mediante esses gestos,
for você mesmo...

20 comentários:

  1. Penso que a verdadeira felicidade está em viver esses pequenos momentos com intensidade, pena que nos perdemos as vezes...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Faço isso sempre Rô.

    Domingo de luz pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga!

    Com certeza quem pratica esses gestos é que se beneficia!Pois ja dizia o profeta:"gentileza gera gentileza"

    Belo post!

    Tenha um otimo domingo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essa mensagem é muito linda mesmo, me acompanha há muito tempo, adorei, beijos

    ResponderExcluir
  5. Rô querida, realmente a felicidade está na gente se doar, mesmo que muitas vezes a gente não receba nada em troca.
    Lindo minha querida.
    Beijos de um domingo de muita paz.

    ResponderExcluir
  6. Pequenos gestos tornam a nossa vida mais feliz!!!
    Lindooo...

    Bjss e um domingo iluminado...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que palavras mais iluminadas Rô...tenho certeza que sempre que nos propomos a nos dar amorosamente às pessoas, nós acabamos por ser contemplados de imenso amor e alegria.
    Bom domingo e excelente semana minha querida...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. quando a felicidade está em nós tudo nos parece melhor.
    beijos Rô linda!

    ResponderExcluir
  9. Rô,

    Quando li seu belo post, assim como a Lu, me lembrei exatamente das palavras do profeta: "Gentileza gera Gentileza".

    Beijos!
    Alcides

    ResponderExcluir
  10. Oi minha doce amiga, adorei o poema, a gente é feliz pelo que faz, nossos gestos retornam para nós como espelhos refletidos ao nosso redor, um grande abraço e um restinho de domingo maravilhoso para você! bjo grande, Rô querida do meu coração.

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais!!!!

    acredito nas suas palavras....

    grande beijo querida...e ótima semna!


    Zil

    ResponderExcluir
  12. Minha querida!
    Que lindo!!!
    Tens razão! A felicidade encontra-se
    nos pequenos gestos.
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ro querida
    Você tem razão! Palavras boas só nos fazem bem!
    Lindo!
    Beijinhos e obrigada pela visita que eu amo!

    ResponderExcluir
  14. Rô, Pode parecer complicado mas fazer o outro feliz é tão simples e gostoso! Se bobear, basta um sorriso, tímido que seja. Amei o texto, mnha flor de pura sensibilidade! Bjkas e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  15. Minha doce amiga !
    Vc sempre me faz feliz,quando passo por aqui;
    "Sou a razão,
    sou a paixão,
    sou o coração.
    Sou tudo que puder ser,
    pra te fazer muito feliz."
    Bjs minha linda flor!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô
    Tem toda razão, pequenos gestos de delicadeza, de atenção com as pessoas, nos deixam muito mais felizes e gratificados do que quem recebeu.
    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  17. Rô querida, quando fazemos uma pessoa feliz fiamos tri felizes :)
    Então, vou te contar um segredo, suas mensagens sempre me deixam feliz, então pode sorrir aí!! :)

    bjokitas com carinho, tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  18. Não tem jeito de começar uma semana com votos mais alvissareiros. Que belezura, Rô! Ótima semana, paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia querida Rô

    Lindo texto.
    Se doar é maravilhoso, porque na maioria das vezes o maior beneficiado é a gente mesmo.

    Beijos e uma semana linda e abençoada pra você.
    Ani

    ResponderExcluir
  20. Rô,
    Me perdoe, minha amiga. Esqueci de te dizer que o texto sobre o Beijo, da Rosana Braga, é meu, é seu, é nosso.Você me deixa muito feliz em querer postá-lo aqui nesse cantinho cheio de amor e de charme. Tudo que for postado nos meus blogs é seu, não precisa nem pedir. Você é um docinho de leite, daqueles que desmancham na nossa boca e a gente pensa que nunca vai acabar.... Te adoro, lourinha!Bjkas mil!!!!

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...