O NOSSO TEMPO

tenho aprendido com o tempo,
que a felicidade vibra,
na frequência das coisas mais simples...
como a doçura contente de um cafuné sem pressa...
como os instantes que repousamos os olhos em olhos amados...
como aquele poema que parece
que fomos nós que escrevemos...
como o toque da areia molhada sob os pés descalços...
como o sono relaxado e tranquilo
que põe todos os sentidos pra dormir...
como a presença da intimidade legítima e verdadeira...
como o banho bom que devolve forças ao corpo...
como o cheiro de quem se ama...
como essas coisas...
como outras coisas...

simples assim...

como o nosso amor...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mundo mágico...


com toda a história
de ação e reação,
as vezes acho importante,
aliviar a rotina
e tomar um refresco,
como fazer uma viagem,
passear pelo campo,
andar na praia,
ou simplesmente,
entrar no tunel do tempo
e sonhar,

reviver momentos da infância,
por exemplo,
é uma delicia,
como é bom lembrar do castelo
da princesa,
dos super heróis,
das nossas inocentes fantasias,
como é bom
ter saudades de coisas boas
que nos marcaram,

ah,
que bom seria
se pudéssemos fazer da nossa vida,
um mágico mundo dos sonhos,
fugir das obrigações do dia a dia,
das contas,
dos horários,
das responsabilidades,
do vencimento do cartão,
dos problemas com o chefe,
do trânsito maluco das capitais,
da busca das crianças no colégio,
das reuniões enfadonhas,
do corre-corre nas escadarias do metrô,

ah, que bom seria
brincar de faz de conta,
voltar a ser aquela criança
que um dia fomos,
e não
ter problemas para
nos atormentar,

ah,que bom seria
no tempo poder voltar,
viver a vida num sonho,
e apenas ter a preocupação
de ser feliz,

mas se olharmos para fora,
hoje as marcas são mais intensas
e o que vemos é bem diferente,
é stress(palavra e doença da moda),
correria,
buzinaço(manifestação sonora insuportável),
sequestro relãmpago,
bala perdida,
abandono de crianças,
tráfico de drogas,
corrupção,
inversão de valores,
falta de amor,
de fé,
de esperança,

atualmente
esse é o mundo mágico,
que se apresenta à nossa frente,
e todos nós acomodados
em nossos pensamentos,
olhando atônitos, a vida
se transformar em horrores
pela janela,
e pensar que
com pouco esforço
e algumas iniciativas
nós podemos rapidamente,
mudar tudo isso...

ah,que bom seria...



20 comentários:

  1. Bom dia,Rô!!

    A realidade não anda fácil...mas temos um mundo lindo guardado dentro de nós, e quando tudo ficar muito difícil, sempre teremos acesso à ele...não para fugir da realidade , mas para emprestando um pouco de cor, de amor à ela!
    Beijos pra ti!!
    Lindo dia!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom seria!
    Acredite,Rô,que o que mais me aflige é o mundo incerto em que vivem as nossas crianças.
    Os perigos.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que bom seria se todos os personagens que inventamos existissem realmente... Adorei esse post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, que saudade da Disney! É sério, Rô, seu post me fez querer fugir pra Orlando. rs Beijos!

    ResponderExcluir
  5. estás certa Rô.. e se cada um de nós movesse pelo menos uma pedrinha..
    beijos linda! e boa semana..

    ResponderExcluir
  6. Minha querida

    Como era bom que o mundo fosse assim, e não esta amalgama de destruição e guerras de falta de respeito por tudo e todos.
    Adorei como sempre este bocadinho que aqui passei e deixo o meu beijinho carinhoso.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  7. Nem fale!!! Como seria bom brincar de faz de conta e voltar a ser criança, mas a gente cresce e tem que procurar uma outra forma de viver...
    o que não se pode perder de vista é a simplicidade...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Realmente seria maravilhoso mesmo Rô!
    Beijoquinhas super em seu coração..

    Verinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Ângela tuas imagens e palavras me fizeram reviver muitos momentos, de quando eu era criança, quando dei meu primeiro beijo, meu primeiro amor, meu primeiro casamento, hehe, tanta coisa que nos leva longe, os aromas, os sonhos, nos carregam de vida, amei a tua postagem, super inspirada, a imagem da Espanha é um sonho, deu vontade de estar ali. bjinho, uma noite excelente para vc.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô desculpe, eu copiei o comentário que escrevi para vc para postar no google chrome e estava na memoria o comentario da Angela, vou transcrever o que eu queria dizer,pena que deu essa falha, ja volto. beijoooo

    ResponderExcluir
  11. Rô eu queria dizer que adoro seu carinho, o que vc escreve, imagina que para nossa sensibilidade é um pouco demais tudo isso, essa correria, esse atropelo, as pessoas agindo como robôs, enraivecidas, adormecidas, esquecendo de suas essências e do que vale tudo isso, melhor mesmo é sonhar, fugir sim, recarregar e voltar acompanhada pelos anjinhos que nos apoiam na teimosia de ficar bem, querida minha que Deus te abençoe sempre, és uma pessoa rara e iluminada e com certeza, fazes super bem para quem tem o privilégio de desfrutar da tua companhia. beijo e uma semana forte e suave no teu coração.

    ResponderExcluir
  12. Rô querida respondendo do meu blog, e tem coisa melhor do que amar muito? Vc conhece???

    Beijão do seu amigo ZC

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga. Adoro o que escreve. A vida pode ser sim um conto de fadas e princesas, não o tempo integral, mas o tempo suficiente para nos dar a inocência de um sorriso infantil. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rô
    As vezes é bom sairmos um pouco da realidade, e nos embrenharmos num mundo de fantasia e lembranças, para aliviarmos as tensões.
    Bjux

    ResponderExcluir
  15. Oi Rô querida, nossa como fiquei triste em ver que você me abandonou...snifff
    Vim algumas vezes, mas como você não retornou ao meu, fiquei sem graça de voltar e deixar comentário.

    Mas se permitires, virei sempre te ler, pois gosto muito desse jeitinho especial que você tem.

    Beijos de linda noite.
    Fique com Deus linda.

    ResponderExcluir
  16. Olá Rô,

    Conheci o seu blog através de minha filha Elaine "Day by Day", e confesso que fiquei fascinada com tudo que vi e já estou te seguindo. Realmente você é excelente na arte de escrever, seria muito bom que agente pudesse abrir uma janela reviver como num "Mundo mágico" as mais belas coisas que já passamos em nossas vidas. Parabéns e que Deus te proteja.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Rô querida!
    Estou tendo dificuldades de ler suas postagens. Entro aqui e fico tentando descer o cursor para completar a leitura, aí entro em outro post sem terminar de ler o que estava no início... tentei pela manhã e agora também estou tendo o mesmo problema. Experimente entrar no blog sem estar logada, como uma visitante comum e veja se está acontecendo com vc também ou se o rolo é comigo, ok?
    Mesmo com dificuldade para concluir, temos mesmo que sonhar com um "mundo mágico"... É possível pelo menos fazer de nosso coração algo assim.
    E viva a Utopia!
    Bjks mil
    Renata http://cercaviva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Rô,
    Seria maravilhoso trocar todas essas responsabilidades e adversidades da nossa vida adulta por um pouquinho da nossa infância, onde somente a pureza e confiança tinha espaço né?
    Seria bom demais tudo isso que você escreveu, mas como não podemos mudar tudo, vamos ao menos olhar em volta e ver o que poder ser consertado por nossas mãos e procurar bem la no fundo a criança que ainda existe dentro da gente.
    Beijos querida e uma semana maravilhosa pra você e sua família.

    ResponderExcluir
  19. È verdade Rô
    Com o mundo do jeito que está difícil nao ter saudades dos tempos passados , das historinhas mágicas, do tempo que acreditávamos piamnte no Papi Noel.
    Hoje nao dá mais,a TV a violencia a bruta realidade tirou a inocência
    e nossas crianças terão pouco pra recordar.
    Prossigamos com Fé que tudo pode se modificar se semearmos Amor ao nosso redor.
    beijinhos
    e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  20. Rô, você é uma maga das palavras, pois elas em você são pura magia.
    Hoje me fez viajar...
    Parabéns!
    Adoro vir aqui te ler, sempre!
    Abç.

    ResponderExcluir

já estava com saudades...
é muito bom ver você aqui...
que o seu dia seja somente amor...